Valor Capitalização
Valor Capitalização
22/04/2020

Notícias

  • 20210917
    Comunicado aos credores trabalhistas – Pagamento 2º rateio

    Para a realização do pagamento, algumas exigências deverão ser atendidas, sendo necessário, inicialmente, o envio de duas declarações, a saber:
    A primeira declaração está relacionada a eventual pagamento por terceiros de algum valor, nos casos em que V. Sa. tenha demandado ação trabalhista também contra outras reclamadas (Varig S/A, VRG, etc.), nas quais a condenação foi solidária e/ou subsidiária.
    Registre-se que valores recebidos da própria Varig Logística, por ocasião do 1º rateio, não precisam ser informados.
    A outra declaração (RRA) visa fornecer informações necessárias para a correta apuração do valor do imposto de renda na fonte (IRRF) a ser retido no pagamento, especialmente aquelas relativas ao cálculo da retenção com base nos rendimentos recebidos acumuladamente. Registre-se, por oportuno que, caso V. Sa. entenda que o imposto de renda na fonte possa ser retido integralmente ou não possua dados para o seu preenchimento, esta declaração é dispensável.
    Sendo assim, seguem abaixo os “links” para acesso aos arquivos para preenchimento, devendo serem reconhecidas firmas das assinaturas, posterior digitalização e devolução a esta administração judicial dos originais no endereço ao final e enviadas as cópias digitalizadas ao e-mail: cadastro@adjud.com.br.
    As vias originais das declarações deverão ser enviada para a administradora judicial – ADJUD Administradores Judiciais, no endereço abaixo:
    – Rua Tabapuã, 474, 8º andar, Cjs. 84 a 88, Itaim Bibi, São Paulo – SP, CEP: 04533-001

    Para baixas os arquivos das declarações, clique nos links a seguir.
    Declaração Valores Recebidos
    Declaração RRA – IN 1.500 RFB

    Recebidas tais declarações, será enviado por e-mail a V. Sa., em até 10 dias úteis, recibo, contemplando os descontos legais e os dados bancários anteriormente cadastrados para a devida revisão.
    Com a devolução do recibo assinado por e-mail e das declarações originais pelo correio, o crédito será realizado na conta corrente indicada no recibo de pagamento, em até 10 dias úteis.

  • 20210917
    Acordo homologado e Rateio autorizado pelo MM. Juízo da falência Varig Logística S.A

    Informamos que por decisão datada de 13.09.2021, o MM Juiz da 1ª Vara de Falências de São Paulo, Dr. Leonardo Fernandes dos Santos, homologou acordo formalizado entre a Massa Falida da Viação Aérea Rio Grandense (Varig S/A) e a Massa Falida da Varig Logística S/A, relativo aos ativos realizados advindos da alienação das ações da Varig de Mexico de C.V. (VMEX), bem como aprovou o pagamento de um 2º rateio aos credores trabalhistas da Massa Falida da Varig Logística S.A., nos termos da proposta apresentada pela administração judicial .

    Para acessar o teor da decisão, clique AQUI

  • 20210823
    Acordo homologado pelo MM. Juízo da falência Varig – Viação Aérea Rio Grandense S.A.

    Acordo homologado pelo MM. Juízo da falência Varig – Viação Aérea Rio Grandense S.A., a respeito dos recursos oriundos da venda da Varig de Mexico de C.V. (VMEX) é juntado pela administração judicial da Massa Falida da Varig Logística S.A. (Variglog), com requerimento para que seja autorizado o pagamento proposto aos credores trabalhistas.

    Para acessar o teor da petição, clique AQUI

  • 20210726
    Proposta de Pagamento a Credores Extraconcursais e Trabalhistas (2º Rateio) – Atualização

    Como informado anteriormente, a proposta de pagamento aos credores extraconcursais e do segundo rateio aos credores trabalhistas está condicionada à homologação do acordo celebrado entre as massas falidas de Varig Logística S.A. e Varig – Viação Aérea Rio Grandense S.A., pelo MM. Juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. A propósito, no último dia 26/07/2021, o MM. Juiz proferiu decisão tratando, dentre outras coisas, dessas questões, determinando a oitiva de falido, credores e Ministério Público, conforme trechos da decisão destacados ao final, de modo que ainda se aguarda a definição a respeito desse acordo para darmos seguimento à proposta de pagamento, também sob análise dos interessados, sem previsão de data que isto possa ocorrer:

    “ (…) Fls. 37.645/37.673: Manifestem-se falido, credores e demais interessados sobre os termos do acordo celebrado entre as massas falidas de Varig Logística S.A. e S.A. Viação Aérea Rio-Grandense (Varig), no prazo de cinco dias. Após, pelo mesmo período, encaminhe-se ao Ministério Público para manifestação (…)”

    “(…) Fls. 37.765/37.801 e fls. 37.806/37.807: Trata-se de proposta de pagamento formulada pela administradora judicial, condicionada a homologação do acordo entabulado com a massa falida da S.A. Viação Aérea Rio-Grandense (Varig). A propósito, ainda que os termos do acordo ainda estejam sob análise de ambos os juízos falimentares, manifestem-se desde já falido, credores e demais interessados no prazo de cinco dias. Após, pelo mesmo período, encaminha-se ao Ministério Público para manifestação.(…)”

    Para maiores informações clique na decisão:

    Decisao Variglog

  • 20210630
    Relação de Credores

    Segue relação de credores atualizada até 30/06/2021
    Relação de Credores

  • 20210628
    Proposta de Pagamento a Credores Extraconcursais e Trabalhistas (2º Rateio)

    Ciência aos credores e demais interessados a respeito da proposta de pagamento aos credores extraconcursais e do segundo rateio aos credores trabalhistas, condicionada à homologação do acordo celebrado entre as massas falidas de Varig Logística S.A. e Varig – Viação Aérea Rio Grandense S.A., ambos recentemente juntados aos autos falimentares pela Administração Judicial, e que ainda estão pendentes de apreciação definitiva pelo MM. Juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
    Para maiores informações clique nos documentos seguintes:
    Petição da Administração Judicial de 28/06/2021 – Proposta de Pagamento aos Credores.
    Relação de Valores a Pagar aos Credores Extraconcursais
    Relação de Valores a Pagar aos Credores Trabalhistas

    O pagamento aos credores trabalhistas será providenciado depois de atendidas as seguintes exigências:
    1.Prévio cadastramento dos dados bancários do credor constante da relação dos valores a pagar.
    2.Para quem tiver se habilitado contra outras Reclamadas, cuja condenação foi solidária, será exigida declaração de cada uma delas, informando o montante já pago pelas empresas ou por terceiros e, também, da eventual existência de depósitos judiciais no processo trabalhista.
    3.Devolução de recibo de pagamento assinado, elaborado pela administração judicial contemplando descontos legais.

    Para realizar o cadastramento clique no icone Cadastramento.

  • 20210615
    Acordo sobre a venda da Varig de Mexico S.A. de C.V. (VMEX) com a Massa Falida da VARIG S.A. – Viação Aérea Rio Grandense

    Comunicamos aos credores da Massa Falida da Varig Logística S.A. – VARIGLOG a juntada nos autos da falência (processo 0121755-70.2009.8.26.0100) de acordo assinado entre os administradores judiciais das duas massas falidas, acordo esse que, quando homologado, liberará recursos da ordem de R$ 14,3 milhões para pagamento aos credores. Tão logo homologado o acordo será apresentada proposta de rateio aos credores trabalhistas.

    Para acessar o teor da petição, clique AQUI.

    Petição Variglog 0121755 Acordo Varig

  • 20201231
    Relação de Credores

    Segue relação de credores atualizada até 31/12/2020
    Relação de Credores

  • 20201015
    PPP – Emissão

    O MM. Juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial, acolhendo solicitação da administração judicial, aprovou o plano de trabalho apresentado para emissão de Perfis Profissiográficos Previdenciários em favor dos ex-funcionários da Varig Logística S/A.
    A emissão dos PPPs por similaridade, o qual poderá não ser aceito pelos órgãos previdenciários, se dará com o apoio das ex-funcionárias da Variglog, Rosana Cristina Gomes de Oliveira Amador e Lilian da Silva Santos, que ficarão responsáveis pelo preenchimento e conferência da informação dos formulários de PPPs, a quem deverão ser ressarcidos os custos deste serviço, não havendo nenhum tipo de cobrança por parte da administradora judicial.
    Para tanto o interessado deverá encaminhar o Formulário para Requisição de PPP devidamente preenchido e assinado para o e-mail: pppvariglog@yahoo.com, mais as cópias dos documentos constantes no formulário, tudo digitalizado (formato pdf).
    A emissão será mais rápida, se acompanhado de cópia de PPP de alguém que já o tenha obtido e que tenha trabalhado no mesmo setor, incluindo laudos ambientais e outros que se prestem a esclarecer as condições de trabalho.

    Para acessar a Decisão clique AQUI.

    Para acessar o Formulário de Requisição de PPP clique AQUI.

    O pagamento e procedimentos a serem utilizados para confecção dos PPPs se darão da seguinte forma:
    1) A emissão se dará por similaridade aos PPPs que foram localizados nas pastas funcionais dos funcionários ou aos anteriormente expedidos pela Variglog;

    2) Serão utilizadas, as seguintes datas para efeito de desligamento dos ex-funcionários: a) a data do encerramento das atividades nos aeroportos em 01/02/2012, sendo considerado o dia 31/01/2012, como último dia trabalho; e, b) a data que constar na CTPS (Carteira Trabalho) ou a determinada pela Justiça do Trabalho.

    3) As datas de mudanças de função e setores, só serão consideradas se houver comprovantes, podendo ser pela CTPS ou por documentos outros emitidos pela Variglog. As cópias destes documentos, deverão ser enviadas junto com os demais comprovantes e o Formulário de Requisição do PPP.

    4) O PPP conterá a seguinte informação no campo Observação: “ Emitido conforme decisão do MM. Juiz de Direito da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais São Paulo, SP, nos autos do processo nº 0121755-70.2009.8.26.0100. ”

    5) O valor total dos serviços será de R$ 200,00, mais a taxa postal dos Correios de envio do documento por AR, e serão pagos em duas parcelas, da seguinte forma: a) R$ 100,00 na solicitação do PPP; e, b) R$ 100,00 mais o valor da taxa postal, quando do envio do documento assinado.

    6) Caso não seja possível localizar PPP a ser utilizado como documento base para similaridade, o mesmo será preenchido com a informação de ND (não disponível), e esta informação será colocada no campo “Observação” do formulário PPP.

    7) Somente após o recebimento dos documentos e cópia do depósito bancário da primeira parcela, serão analisadas as solicitações, sendo a partir daí elaborado o PPP, de acordo com a realidade de cada função.

    8) Serão disponibilizadas as seguintes contas correntes para os funcionários fazerem os depósitos em uma delas, destacando-se que os valores pagos são, exclusivamente, para custear as despesas incorridas relativos aos serviços prestados pelas ex-funcionárias Rosana Cristina Gomes de Oliveira Amador e Lilian da Silva Santos, de PPPs, responsáveis pelo preenchimento e conferência da informação dos formulários

    a) Rosana Cristina Gomes de Oliveira Amador
    CPF: 310.126.121-04
    Banco: 341 – Itaú Unibanco
    Ag: 6288 – Conta Poupança: 11.711- 9/500

    b) Lilian da Silva Santos
    CPF: 274.536.808-75
    Banco: 104 Caixa Econômica Federal
    Ag: 4010 – Conta Poupança: 5238-5 – Op: 013

    Todas as dúvidas e demais esclarecimentos, poderão ser encaminhadas para o e-mail pppvariglog@yahoo.com, diretamente com a Rosana ou a Lilian, bem como também com o Dr. Osvaldo Rotbande pelo e-mail osvaldo@rotbande.com.br.

  • 20200706
    Relação de credores atualizada

    Segue relação de credores atualizada até 30/06/2020
    Relação de Credores

  • 20200301
    Relação de credores atualizada

    Segue relação de credores atualizada até 31/12/2019
    Relação de Credores

  • 20190729
    Arrematação Leilão Ações Varig de Mexico S.A. de C.V. (VMEX)

    Expedida Carta de Arrematação em favor de TSA INVESTMENTS, INC. S.A (TSA), sociedade subsidiária de Talma Serviços Aeroportuários S.A. referente a aquisição de 99,95% do capital social de VARIG DE MÉXICO S.A. DE C.V. , de titularidade da Massa Falida de Varig Logística S/A. VALOR DO LANCE: R$ 11.500.000,00 (onze milhões e quinhentos mil reais), correspondente a 35,95% do valor de avaliação.
    Os valores ingressados por esta arrematação e, também, os oriundos de recebimento de dividendos da VMEX estão bloqueados, não podendo ser utilizados, por enquanto, para qualquer pagamento da massa falida, em razão da existência de uma ação ordinária em trâmite na cidade do Rio de Janeiro/RJ, junto a 1ª Vara Empresarial e distribuída sob o nº 0267447-38.2008.8.19.0001 (2008.001.264608-2), tendo como partes a massa falida da VARIG S.A. – Viação Aérea Rio Grandense como autora e a massa falida da VARIG LOGÍSTICA S.A. e VOLO do Brasil S.A. como requeridas, em que se discute de a propriedade das ações recentemente alienadas.
    Entretanto, a administração judicial ingressou com pedido de acordo na 1ª Vara Empresarial do TJ/RJ, para que os valores bloqueados sejam divididos entre as duas massas falidas.
    Carta Arrematação 012175570 Variglog VMEX 20190729
    Pet AJ Variglog 0260447 Acordo Varig VMEX 20191108

  • 20190702
    Comunicado aos Credores – Publicação do Quadro Geral de Credores

    Com o propósito de permitir aos credores o acompanhamento e confirmação da inscrição de seus créditos, a Administração Judicial atualizará semestralmente o Quadro Geral de Credores, que está disponível para consulta, no menu à esquerda, Quadro de Credores, sendo o primeiro na data base de 30/06/2019, contendo todos os créditos que tiveram decisão publicada no Diário Oficial do Estado até aquela data.

  • 20190624
    Intimação aos Credores Trabalhistas que Não Receberam o 1º Rateio

    Publicada decisão exarada pelo MM. Juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, determinando para que os credores nesta situação promovam, até o dia 22/07/2019, cadastramento dos seus dados bancários no site desta administradora judicial, sob pena de tais recursos servirem para rateio suplementar entre os credores remanescentes.
    Para acessar a Decisão Judicial, clique AQUI.

  • 20190513
    Autorizado novo leilão para venda das ações da empresa Varig de México

    O 1º pregão terá início em 04/06/2019, a partir das 14:30 horas, encerrando-se em 06/06/2019, às 14:30 horas. Caso os lances ofertados não atinjam o valor da avaliação das ações no 1º pregão, o leilão seguir-se-á sem interrupção até às 14:30 horas do dia 26/06/2019 (2º pregão). No último dia do 2º pregão, a partir das 10:00 horas, serão admitidos lances orais no auditório da Superbid, na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, nº. 105 4º. Andar Ed. Berrini One Vila Olímpia São Paulo/SP, em igualdade de condições com os participantes online.
    No primeiro pregão, o valor mínimo para a venda das ações apregoadas será de 60% (sessenta por cento) valor da avaliação, ou seja: R$ 19.191.272,73. No segundo pregão, não serão aceitos lances inferiores a 30% (trinta por cento) do valor da avaliação, podendo, contudo, serem oferecidos lances condicionais.

    Para maiores informações clique nos documentos seguintes:

    Pet AJ 0121755 Leilão VMEx 20190320
    Decisão Juiz 0121755 Leilão 20190422
    Pet AJ 0121755 Edital VMEx 20190424
    Publicação DJE Edital VMex 20190513
    Em breve estarão disponíveis também no site do leiloeiro, todas informações sobre o leilão:
    https://www.canaljudicial.com.br/

  • 20180523
    Novo Leilão para venda das ações da empresa Varig de México S.A. de C.V.

    Retificado o edital do leilão para venda das ações da Varig de México S.A. de C.V. O 1º pregão terá início em 19/06/2018, com o valor inicial de R$ 31.985.454,55, conforme decisão do MM. Juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital – SP, que acolheu requerimento da administração judicial para retificação do número de ações detidas pela Massa Falida da Varig Logística.
    Para maiores informações clique nos documentos seguintes:
    Petição de 18/04/2018
    Petição de 25/04/2018
    Decisão de 26/04/2018
    Minuta do Edital
    Publicação do Edital
    Estão disponíveis no portal do leiloeiro, todas informações sobre o leilão:
    https://www.canaljudicial.com.br/auction/offerDetail.htm?offer_id=1389104&auction_id=65658#barranavegacaoleilao

  • 20180417
    Aprovado Pagamento aos Credores Extraconcursais, Restituição e Trabalhistas (1º rateio)

    Deferido pelo MM. Juiz 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo nova proposta apresentada pela administração judicial para pagamento aos credores da Massa Falida da Varig Logística S/A., à vista do ingresso de novos recursos. O rateio aos credores trabalhistas será de 16,5 salários mínimos vigentes à época da decretação da falência (27/09/2012), equivalente a R$ 10.263,00, respeitando o valor habilitado de cada credor.
    Para melhores informações CLIQUE nos textos a seguir:
    Petição da Administração Judicial de 12/04/18 – Alteração da Proposta de Pagamento aos Credores.
    Decisão Juiz de 16/04/2018
    Relação dos Credores Trabalhistas com Valores a Receber
    Relação de Credores Extraconcursais
    Quadro Geral de Credores da Massa Falida da Variglog

    O pagamento aos credores trabalhistas será providenciado depois de atendidas as seguintes exigências:
    1. Prévio cadastramento dos dados bancários do credor constante da relação dos valores a pagar.
    2. Declaração nos casos em que houve habilitação junto a outras Reclamadas e condenação tenha sido solidária, devendo ser informado o montante pago por cada uma das empresas ou por terceiros e, também, da eventual existência de depósitos judiciais no processo trabalhista.
    3. Devolução de recibo de pagamento assinado, elaborado pela administração judicial contemplando descontos legais e tarifa bancária de emissão da TED ou DOC, ao valor de R$ 15,00.

    Para realizar o cadastramento clique no ícone Cadastramento ao lado.

  • 20180406
    (2018.04.06) – Leilão da empresa Varig de México S.A. de C.V.

    Será realizado em 15/05/18 leilão do controle da Varig de México com o valor inicial de R$ R$ 32.000.000,00, conforme decisão do MM. Juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital – SP, que acolheu requerimento da administração judicial de alienação das ações detidas pela Massa Falida da Varig Logística.

    Para maiores informações clique nos documentos seguintes:
    Petição de Autorização do Leilão
    Decisão
    Minuta do Edital
    Edital de publicação

  • 20170803
    AVISO AOS CREDORES

    Informamos que a proposta de pagamento (rateio) aprovada judicialmente contempla, exclusivamente, os credores trabalhistas que já tiveram seus créditos reconhecidos junto ao Juízo Falimentar.

    Caso seu nome conste na lista de credores, mas não consegue se cadastrar, aparecendo a mensagem “O CPF/CNPJ informado não se encontra na lista de credores”, favor encaminhar e-mail contendo seu nome e CPF/CNPJ para: cadastro@adjud.com.br.

    Eventuais créditos que ainda não foram objeto de habilitação, deverão observar as disposições contidas no artigo 10º, da Lei 11/101/05.

  • 20170731
    Pagamento Variglog a Credores Extraconcursais e Trabalhistas (1º Rateio)

    Ciência aos credores da forma de pagamento aos credores extraconcursais e do primeiro rateio aos credores trabalhistas, conforme determinação do MM. Juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, Dr. DANIEL CARNIO COSTA, ao apreciar proposta da administração judicial de pagamento aos credores da Massa Falida da Varig Logística S.A. Ciência, ainda, de que eventuais impugnações deverão ser apresentadas no prazo de 10 dias.

    Petição da Administração Judicial de 20/07/17 – Proposta de Pagamento aos Credores.
    Termo de Audiência Realizada em 26/07/17
    Relação de Credores da Massa Falida da Varig Logística
    Relação de Valores a Pagar aos Credores Trabalhistas

    O pagamento aos credores trabalhistas será providenciado depois de atendidas as seguintes exigências:

    1.Prévio cadastramento dos dados bancários do credor constante da relação dos valores a pagar.

    2.Para quem tiver se habilitado contra outras Reclamadas, cuja condenação foi solidária, será exigida declaração de cada uma delas, informando o montante já pago pelas empresas ou por terceiros e, também, da eventual existência de depósitos judiciais no processo trabalhista.

    3.Devolução de recibo de pagamento assinado, elaborado pela administração judicial contemplando descontos legais, bem como, ao valor de R$ 13,50 relativo ao custo de emissão da TED ou DOC.

    Para realizar o cadastramento clique no icone Cadastramento ou aqui.

  • 20120927
 Caso seu nome conste na lista de credores, mas não consegue se cadastrar, aparecendo a mensagem “O CPF/CNPJ informado não se encontra na lista de credores”, favor encaminhar e-mail contendo seu nome e CPF/CNPJ para: cadastro@adjud.com.br.
Relação de Credores Trabalhistas

Relação de Credores
Segue relação de credores atualizada até 31/12/2020
Relação de Credores

Contato

Rua Tababuã, 474, 8º andar, cjs. 84 ao 88
Itaim Bibi – São Paulo – SP – CEP: 04533-001

Atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 10:00 as 17:00
Telefone: +55 (11) 2533-4673
Email: variglog@adjud.com.br